Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





terça-feira, 13 de setembro de 2011

Solo sagrado

Antes de morrer (e espero que seja bem antes) quero conhecer e curtir a Floresta Amazônica.
Todo brasileiro deveria conhecer.
É um turismo caro e até de difícil acesso, mas está cheio de turista estrangeiro lá e eu aqui... Sem nunca ter apreciado a floresta gigante, sem nunca ter sentido a umidade de lá e sem nunca ter ouvido os sons típicos.
Se você é brasileiro deveria pensar em tal possibilidade.
Ouvi dizer que quando turistas visitam Jerusálem, terra sagrada das 3 grandes religiões monoteístas do mundo, piram o cabeção, se emocionam a ponto de perderem o controle, por estarem no lugar onde viveu Jesus...
Comigo seria o contrário, eu estaria mais próxima de Deus e do universo, na floresta amazônica!
Eu acredito nos espirítos da floresta e no solo sagrado desse lugar...


Como no momento meus recursos e minha mobilidade não permitem, fico aqui sonhando com a chegada do dia, em que verei com meus próprios olhos, o oceano verde da Terra...
Boa Terça.

Um comentário:

  1. Amozônia é o coração do Planeta. A floresta de todos os brasileiros. Sinto orgulho e ao mesmo tempo sinto tristeza com relação à política direcionada para a região e a falta de interesse dos nossos governantes. Karla, como geográfa e curiosa, seria uma viagem fantástica, inesquecível. Torço para que um futuro próximo vc faça esta viagem tão sonhada. Beijos.

    ResponderExcluir