Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Religare

Hoje ofereço um dado interessante: "Cresce o número de pessoas que buscam uma religião" ou um caminho...
Creio que as pessoas "piram o cabeção" quando não acreditam num bem qualquer ou não têem fé, ainda mais nesse mundo em que ocorrem atos tão malditos.
A religião que mais cresce no mundo é o Islamismo, mas a que tem o maior número de adeptos ou seguidores é o cristianismo com suas várias correntes.
A Geografia das religiões é um assunto bem da atualidade, pois o fundamentalismo religioso no mundo está cada vez mais forte. Acreditar e interpretar o que está escrito (nos diferentes livros sagrados) ao pé da letra, acreditar em verdades absolutas e não questionar, não é comigo - tô fora!
Ainda na faculdade fiz um trabalho relativo a esse tema. Eu provei que de uma religião pode surgir uma cidade, destacando o caso do Vale do Amanhecer, criado pela Tia Neiva...
Sou da corrente do Laicismo, isto é, aprovo o estado laico, a separação entre Estado x Religião. Não curto Estados teocráticos, onde basicamente os 3 poderes e a polícia são submetidos as normas da religião, o que é o caso do Irã, Afeganistão e até mesmo do Vaticano.
Interessante mesmo são as religiões primitivas, politeístas - com seus vários deuses (sol, lua, trovão) e acreditando que tudo tem ânima- isto é, alma, vida. Um exemplo é o Xamanismo...que adoro!
Eu queria ser uma Xamã, rsrs.
Semana passada em Brasília, um grupo de pais protestou por não querer que religião seja um eixo norteador da educação. Eu compreendo, tem pai que não quer que o filho se ajoelhe, ore ou que peça a benção/perdão. Mas no meu tempo, na escolinha, era uma delícia e até ético fazer a oração do bom dia, do agradecimento pela merenda e etc...
Nessa escola citada eu estudei no passado. Então resolvi postar uma foto das antigas, nessa escola Jardim de Infância da 404 Norte.

Eu me lembro perfeitamente do meu pai tirando essa foto.

Tem razão meu pai comentando tal notícia...  mundo globalizado mesmo... quase sem fronteiras.
Hoje nesta escola estudam até crianças islâmicas, crianças de outros países e culturas.
Abçs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário