Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pela raça humana...

Gosto muito de colocar a seguinte questão para debate:  Desenvolver ou Preservar? Quais os prós e os contras?
A existência da palavra sustentabilidade sempre me salva em tais debates...
Como sou muito terráquea, "Meio Ambiente" atualmente pra mim está cada vez mais associado com o que está ao meu redor, principalmente as pessoas que estão aí (no meu, no nosso) ir e vir...
Hoje, no dia do meio ambiente quero pedir mais gentileza, generosidade, amor ao próximo... Como é bom viver em harmonia, como é bom procurar a sintonia AM/FM mais pacífica com o outro.
O cerrado e todos os biomas do planeta, desejam isso hoje: mais amor ao próximo. Quem sabe assim seremos capazes de amar, zelar e preservar de verdade a natureza e a cultura do nosso planeta Terra.
Lógico que quero pedir mais consciência ecológica, que preservem as nascentes, as APAS, os parques nacionais, a fauna, a flora, que controlem o consumo e a geração de lixo, mas eu quero pedir hoje pelos homens.
    
Vale a pena lembar que Meio Ambiente não é só a natureza, é também o espaço geográfico criado por nós, onde construimos e reconstruimos nossas relações e laços.
Então meus queridos amigos, se as pessoas não estiverem de bem com a vida, pode acreditar que a natureza também não estará e se a natureza está em perigo, o planeta todo está.
Um forte abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário