Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





terça-feira, 21 de junho de 2011

Sostício de inverno

Hoje então começa a estação do inverno e também hoje, 21/06 é o dia do sostício de junho, quando começa o verão no hemisfério norte e o inverno no hemisfério sul. Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa aqui no nosso hemisfério sul. Nos sostícios de inverno os dias são mais curtos e as noites mais longas, tipo dá 06:20 da manhã e ainda está escuro...e bem antes das 18 h começa a anoitecer...
O Inverno que eu conheço é assim: inverno seco (com baixa umidade e nada de chuva), a temporada do céu azul de brigadeiro, a temporada dos vírus (várias gripes), dos banhos quentes que só fazem mal...e da minha pele ressecada.
SEJA BEM VINDO INVERNO QUERIDO...


Sejamos fortes.
É tanta decepção com a falta de valores e ética (das pessoas) que de repente agente desanima mesmo.
Me cansa saber de falcatruas que trazem prejuízos para a população, de perceber tanta ambição e ver violência desnecessária e desmedida (se existe medida pra violência)...
Mil abraços, assim agente fica mais forte e feliz.
Eu já disse que durmo me abraçando? estranho né.


Um comentário:

  1. sim! sejamos fortes! olhemos este céu de brigadeiro e tenhamos a certeza de que além olham por nós e que a justiça divina não falha. colhemos o que plantamos, essa é a alegria de viver e ter esperança.

    ResponderExcluir