Eu tenho um tarô, é o
tarô encantado.
Não sei se vocês sabem, mas o tarô não deve ser comprado, você deve ganhar, receber de presente...
Eu ganhei o meu em 1993, um presente do meu astrólogo, amigo e professor, Chico Seabra, mas também tenho o tarô dos santos, que ganhei da querida amiga Marcela, em 2002.
Gosto de jogar a sequência de 3 cartas (passado, presente e futuro ou mente, corpo e espírito) e também o jogo de 11 cartas chamado cruz celta (1ª carta significa Você, 2ª o que está cobrindo você, 3º o que está interceptando você, 4ª o que está perto de você, 5ª o que está atrás de você, 6ª o que está coroando você, 7ª o que está diante de você, 8ª sua personalidade, 9ª como os outros vêem você, 10ª seus medos e esperanças e 11ª o resultado final).
Não faço nenhuma viagem sem consultar o tarô, faço a pergunta: "querido tarô encantado qual a carta, o conselho que me dá?" e assim,
se a carta é negativa e o trânsito astrológico for ruim também, eu na boa, baixo a bola e me nego a sair ou viajar. Pode parecer muito louco pra vocês, mas comigo dá muito certo...
Como eu disse o tarô encantado é o meu preferido porque além de tudo, tem os encantamentos...
Como o que vou ensinar: "O encantamento da carta (arcano maior)
TORRE,
para aqueles momentos de explosão, rompimento, mudanças, aqueles dias quando a pressão é muito grande e você precisa "limpar" seu coração para uma nova ordem..."
O encantamento:
Use este encantamento para diminuir a natureza destrutiva das mudanças necessárias. Apanhe um ovo e, com cuidado, escreva na casca todo o histórico da situação. Segure o ovo com as duas mãos em concha e recite pausadamente: "A vida pode mudar, sempre calmo vou ficar; as mudanças vão chegar, mas eu vou continuar". Quebre o ovo e bata palmas.
Conheço vários encantamentos e sempre faço uso. Hoje estou mais pé no chão, mas houve uma fase da minha vida (que eu chamo de fase São Thomé das Letras e das pedras....)que tudo era e parecia magia, mas, tive que parar de "viajar" nisso e por muitas vezes neguei meu lado feiticeira. Todos nós temos magia.
Você, é um amigo mago, uma amiga bruxa...
Vai dizer que você não tem nenhum poder? você tem sim, vários.
Ah! abaixo o meu colar, que recebi num ritual, onde falaram que era uma bruxa em 1989/90, (a minha amiga BILA, pode confirmar...mas essa é uma outra história...