Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cemitério

Não é segredo que amo Brasília (apesar de ficar de saco cheio de vez em quando).
Meus pais chegaram em 1960 e aqui constituiram família e eu sou de um tempo muito legal mesmo...
Costumo dizer que eu podia ficar brincando na W3 norte num dia de domingo, que nenhum carro passava... Também no meu tempo a brincadeira de pique-esconde tinha como limite (para se esconder) da 708 norte até o fim da asa sul.
Naquele tempo eu nem imaginava que teríamos um programa de televisão chamado Radar DF.

Eu gosto de contar uma curiosidade sobre a minha cidade, talvez você ache mórbido, mas não é minha intenção.
Então vou contar...
Você sabe quem foi a 1ª pessoa a ser enterrada no cemitério Campo da Esperança?

Eu gosto de perguntar porque eu acho muito interessante os detalhes de tal curiosidade.
Quando foram enterrar usaram até bússola, pois o cemitério campo da esperança tem uma forma circular. O túmulo tinha que ficar bem no centro. Hoje o cemitério campo da esperança já sofre com a falta de espaço (lotado) e dá pra perceber bem essa forma circular...
O Ilustre engenheiro Bernardo Sayão que morreu esmagado por uma árvore na selva amazônica durante a construção da rodovia Brasília-Bélem, foi o primeiro a ser enterrado no cemitério campo da esperança. 

Abaixo mostro uma foto do Bernardo Sayão com sua equipe. É do meu acervo particular, inclusive o filho do Bernardo Sayão pediu a foto, mas eu não pude dar na época.
Bernardo Sayão é o quarto da esquerda para a direita.

Abçs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário