O que pira meu cabeção?
Sabe-se que alguns terremotos na Terra, como o que ocorreu recentemente em Março no Japão e o da Indonésia (Java) em 2004, alteraram o eixo de inclinação do nosso planeta, coisa pequena, ninguém nem percebe a alteração. Segundo minha pesquisa (no Wikepedia mesmo) tais sismos chegaram a alterar 2,5 cm a posição do pólo Norte, afetando a forma da Terra que é geoidal, tornando-a mais redonda e ainda provocaram a dimunição do comprimento dos dias em 6,8 microsegundos...então já estou tonta!
E SE...
e se ocorrer um terremoto de magnitude maior e o eixo alterar novamente? Será que o planeta ficaria na rota desse ou de outro asteróide?
Assim como a Terra é dinâmica, estando em constante movimento, o universo também está. Sendo bem provável que aconteça (como já ocorreu em outras eras) uma colisão.
Aí, eu me toco que isso é mais importante do que o fato da minha casa estar bagunçada devido a obra, a rua sendo asfaltada, a aluna ter me xingado, eu ter discutido com minha irmã (apesar de querer todo o bem pra ela), etc e etc...
Eu quero é ser feliz! Ir pra mata, pra cachoeira, ver a borboleta azul, ficar com meus amigos, beijar meu pai e minha mãe, saltar de paraquedas, amar e ser amada...tomar tequila, comer taco...rsrs
Consegui tais informações no site da BBC Brasil, abaixo algumas curiosidades...
Observação
Com cerca de 400 metros de diâmetro, ele poderá ser visto por meio de telescópios relativamente pequenos. O melhor momento para tentar observá-lo, segundo a Nasa, será na noite de 8 de novembro, depois das 21h na zona do Atlântico leste e oeste africano.
Mas não será fácil acompanhar sua trajetória, já que o asteroide estará se movendo em alta velocidade.
Segundo descrições, trata-se de um objeto muito escuro, de forma esférica.
Os astrônomos pretendem aproveitar a oportunidade para estudar a rotação do asteroide e determinar a aspereza de sua superfície e sua composição mineral.
Pensei nisso agora: O que os terremotos e o terrorismo têm em comum?
são tão parecidos... ninguem sabe onde e nem quando vai acontecer, sempre nos pega de surpresa.
Então, tudo é tão frágil...
são tão parecidos... ninguem sabe onde e nem quando vai acontecer, sempre nos pega de surpresa.
Então, tudo é tão frágil...
Querida Karla, concordo com todo seu pensamento, mas o que é mais grave com estudos comprovados que terremotos estão deixando de ser desastres naturais e sim pela mão do homem por construções de represas que o peso da água afeta o equilibrio sísmico do local, isso é fato, temo o lago da serra da mesa que fica próximo onde moro. Amém
ResponderExcluir