Geografia é o modo inteligente de aprender sobre o mundo.

SEJA BEM VINDO(a),

Aqui será um espaço para comentarmos e debatermos sobre os principais acontecimentos da atualidade.
Também darei minha opinião a cerca de vários assuntos, mas quero saber a sua opinião...
porque aqui, sua opinião importa muito e pode salvar o mundo!!! Comenta aí.





quinta-feira, 12 de maio de 2011

Solta a navalha pilantra!

Na verdade, quando eu era pequena tinha muito mais sonhos e desejos...Agora quase não tenho sonhos. O que vier é lucro...
Eu sonhava em ser arqueóloga (uma pequena influência do meu amigo Indiana Jones) e também já desejei muito ser da polícia (uma pequena influência da dama de ferro, Kate Marrone) mas aí, deixei de lado tudo isso, só não perdi mesmo nessa vida esse meu lado heroína (coisa do meu signo e santo).
Por exemplo, não posso sair pelo Paranoá a noite, lá rola de tudo e foi em 2003 ou 2004 que aconteceu a gota d´água...
Estava na pizzaria Romana e bem na rua em frente (avenida principal), começou uma briga bem feia entre 2 jovens. Do outro lado eu observava, os colegas continuavam comendo e bebendo normalmente assim como todos na pizzaria, mas na hora que eu ví que um ia dar uma garrafada na cabeça do outro, eu saí da mesa correndo, atravessei a rua e a doida (EU) cheguei gritando "Vamos parar com isso aí!! É da polícia! Um dos jovens falou: "é da polícia nada!" e eu respondi: "Sou da polícia sim!" A briga parou ali. Meus colegas ficaram de cara comigo (o professor João pode confirmar e chegou a dizer que não saíria mais comigo). Lembro que foi numa sexta-feira, quando leio o correioweb (acho que no domingo), estava lá uma notícia de que um jovem tinha dado um tiro em outro numa madrugada violenta no Paranoá. O Professor João (que é muito querido na comunidade do Paranoá) veio depois me dizer que na verdade a briga havia continuado...fiquei muito triste.

Mas em 1997 minha atuação foi bem melhor. Eu estava dando um rolé de carro com o Anderson (meu melhor amigo), quando passando de carro pela 113 norte, eu ví um casal sendo rendido por um bandido armado, eu perguntei para o Anderson se ele tinha visto aquilo e ele fez o sinal que sim, no mesmo momento eu fiz o balão catando pneu e parei o carro quase que em frente e comecei a buzinar bem forte. O Anderson falou: "Sua louca!!" e eu disse: " abaixa!" Eu sei que o assalto acabou e que o casal fez um sinal de agradecimento. Esse dia foi demais. O Anderson pode confirmar: o dia em que impedimos um assalto.

Outros momentos aconteceram, garanto.
O que quero contar mesmo é que sou tão corajosa para algumas coisas e na verdade já fui covarde em algumas situações da vida...
Um beijo, volto na Terça. Se Deus quiser e o Diabo permitir.

2 comentários:

  1. Querida Karla, admiro sua coragem a sua luta pela injustiça, mas vc pelo que te conheço parte mesmo para cima. Eu te pergunto?, vale apena?, no brasil onde não existe justiça, onde vc não sabe quem é policia quem é ladrão, apoio a testemunhas, piada né, eu não tenho essa sua coragem, prefiro quando me deparar com situações parecidas ligar 190, eles sim que são remunerados para nossa segurança. Não quero ser herói morto.

    ResponderExcluir